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09-12-2019
De acordo com pesquisa da TripAdvisor consumidores são mais propensos a reservar quando veem o proprietário responder as avaliações online.
A pesquisa aponta que 63% dizem ser mais provável reservar um hotel ou restaurante ao ver que o proprietário respondeu à maioria das avaliações. Esse número aumenta para 77% quando os proprietários deixam uma resposta personalizada.
Mais de dois terços dos entrevistados também dizem que é útil quando eles podem ver o contexto de críticas negativas e a resposta da gerência.
Fabrizio Orlando, gerente sênior de relações com a indústria do TripAdvisor, diz: “Se o proprietário responder a uma avaliação, seja ela positiva ou negativa, isso faz uma diferença real na percepção do cliente sobre um estabelecimento e pode ter grandes efeitos no aumento de reservas de quartos e reservas de mesa. "
A pesquisa revela ainda que 89% dos entrevistados concordam que uma resposta ponderada a uma revisão negativa, melhora o que sentem sobre a empresa e 90% dizem que respostas respeitosas reforçam a imagem que o proprietário se preocupa com o feedback dos clientes.
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