ETIQUETA EMPRESARIAL - COMO ELA PODE GARANTIR SEU SUCESSO!
29-08-2022
Começando pela escolha da sua roupa até o aperto de mãos para fechar o negócio, cada detalhe pode ser fundamental para o seu sucesso...ou não. Após termos passado meses sem contato pessoal e reuniões virtuais, há uma tendência em pensar que tudo pode ser informal. Porém, de volta às reuniões presenciais, reuniões-almoço, feiras de negócios, é preciso focar no que pode ser seu diferencial para alcançar seus objetivos. O mundo pode evoluir, mas certas coisas continuarão a ser importantes. Como você e sua equipe se apresentam em um evento? Para os homens, terno e gravata. Você pode até contestar, "já não é necessário tanta formalidade". Acredite, o modo como você se veste ainda faz toda diferença. Faça o teste, use uma roupa casual e vá a uma empresa para conversar o CEO. Use um terno, gravata, sapatos e meias adequados e volte a empresa com o mesmo propósito. A maneira como você será recebido será totalmente diferente. Há um respeito implicito em vestir-se formalmente. Para as mulheres, da mesma forma. Que imagem você quer passar? Profissional, competente, expert no trabalho que desempenha, certo? Então seu cartão de visitas será primeiramente, a forma como você optar em vertir-se! Saias curtas, calças justas e blusas decotadas são ótimas, para a balada, para um encontro pessoal. Para um evento profissional você deve passar a imagem do que você é: a profissional mais competente que seu cliente, e sua empresa poderiam desejar. Saia ou calça de bom corte, camisa, que não seja transparente nem decotada demais e um blazer, se for necessário. Brincos adequados e não aqueles para desfile de escola de samba! Charme, discrição. Você deseja chamar a atenção por sua expertise profissional e não precisa de artifícios para isso, nem de que partes do seu corpo chamem mais a atenção do que o produto que você está apresentando. Não passe a imagem errada.
Passando pelo teste da primeira impressão visual, vamos falar de algo que foi comentário em todas as redes sociais disponíveis no mundo, referente a um certo presidente que "apertou" a mão de um certo primeiro ministro por tempo demais (e intensidade inadequada). Lembrando que o aperto de mãos é uma evolução da "queda de braço" usada pelos Romanos, é bom que seu aperto de mãos seja firme, sem exagerar, deixando seu polegar sempre por cima. Você sabia que há uma "disputa" num simples aperto de mãos? Preste atenção, mão firme, sem apertar, mas sem deixar que o outro conduza seu polegar para baixo. E breve! Por favor, um aperto de mãos não deve durar mais de 3 segundos (e não os 20 segundos que aquele certo presidente segurou a mão daquele pobre primeiro ministro!) Na próxima semana vamos falar sobre HAPPY HOUR, ALMOÇOS e JANTARES: como não estragar uma primeira boa impressão!
Notícias relacionadas
22 de ABRIL - DIA DA TERRA
Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...
Leia mais
DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL
Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.
Leia mais
É HORA DE RE-INVENTAR-SE
Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.
Leia mais
Ao acessar o site Desbravador, você concorda com nossa Politica de privacidade e Cookies.