COMO CONQUISTAR MAIS HÓSPEDES PARA SEU HOTEL
21-10-2022
Um número considerável de hóspedes está avidamente aguardando ser conquistado por hotéis dispostos a acolhê-los, oferecendo criatividade nas opções do café da manhã. Não estamos falando de apenas uma tendência, mas a constatação de uma situação, a qual foi observada na Europa e alastrou-se para os Estados Unidos e o Canadá, representando cerca de 25% da população destes países e que agora está rapidamente tomando o Brasil. Alguns médicos especialistas no assunto classificam como uma alergia ao trigo, especificamente. Outros preferem classificar como o desenvolvimento de uma “sensibilidade ou intolerância ao glúten”, uma vez que o número de pacientes celíacos não tem aumentado proporcionalmente ao grupo classificado como “intolerante” ou “sensível”, o qual tem crescido exponencialmente. Este desconforto ao consumir alimentos com glúten tem obrigado milhares de pessoas a aderir a uma dieta “glúten-free”, influenciando até mesmo suas escolhas ao selecionar um hotel.
Não se trata de colocar uma bandeja com pão e bolo com uma placa “glúten-free” em meio a outras tantas variedades de pães, bolos, biscoitos, waffles, etc todos com trigo e na maioria das vezes compartilhando o mesmo pegador para ambos os tipos. Este grande número de hóspedes tem buscado um “lugar ao sol”, melhor dizendo, à mesa, mesmo que isso signifique pagar mais pela hospedagem.
Na Europa a solução tem sido oferecer uma estação “allergy-friendly” em estilo self-service, ou seja, um espaço um pouco mais afastado do buffet, com opções similares, porém livres de glúten, além de máquinas automáticas de vendas com outras opções em porções individuais, pagas à parte, tanto para os intolerantes/alérgicos ao glúten quanto aos intolerantes a lactose
É hora de repensar seu café da manhã e usar a criatividade pela qual os brasileiros são famosos, oferecendo um café da manhã tipicamente brasileiro, farto e gostoso, mesmo para aqueles que não podem consumir trigo ou lactose. Uma boa notícia para auxiliar a organizar o menu do seu hotel está apenas a um “QrCode” de distância, por assim dizer, pois no seu i-Service (by Desbravador) você organiza o seu cardápio e ele é disponibilizado no app, não apenas o café da manhã, mas também o almoço e/ou jantar.
Notícias relacionadas
22 de ABRIL - DIA DA TERRA
Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...
Leia mais
DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL
Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.
Leia mais
É HORA DE RE-INVENTAR-SE
Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.
Leia mais
Ao acessar o site Desbravador, você concorda com nossa Politica de privacidade e Cookies.