A EXPERIÊNCIA QUE ME DEVOLVEU A CONFIANÇA DE FREQUENTAR HOTÉIS NOVAMENTE.
05-07-2021
Escolho o hotel e opto por fazer a reserva no site do próprio hotel, simplesmente porque ali encontrei, além de fotos e da descrição das acomodações, café da manhã e fotos do exterior hotel: jardins, aquele banco em meio as árvores me convidando a uma leitura, fotos e comentários dos próprios hóspedes.
Escolhidas as datas e tipo de acomodação, recebo em seguida um e-mail com a confirmação, número da reserva um link para o check-in. Já aproveito e preencho os dados solicitados, os mesmos que preencheria na recepção do hotel, foi bem rápido.
No dia marcado, chego ao hotel. Logo na entrada, o já tradicional dispenser de álcool gel e medidor de temperatura (que álcool cheiroso e hidratante!), ao qual já estamos habituados para a nossa segurança. Ao lado vejo carrinhos individuais para bagagem, diferente, gostei. Viajo bastante e sou bem independente, gosto de fazer as coisas eu mesma. Com já havia realizado o pré check-in pelo celular, na recepção foi muito rápido, apenas confirmar nome, CPF e o cartão de crédito. Com a chave, me dirijo ao elevador.
Impossível não comentar sobre os detalhes da decoração, pois não foi o luxo que chamou à atenção, foram os detalhes. No lobby um ambiente com um sofá e duas poltronas de couro preto, ao centro uma mesinha com um vaso enorme vaso de flores frescas, lindas, uma mistura de cores que alegram o ambiente. Próximo aos sofás, pequenos totens para carregar celular ou laptop e ao lado, um aparador, máquina de café do tipo “self-service”, térmica de água para o chá, itens para servir e alguns bombons. Todos os meus amigos sabem o quanto amo café, então esse detalhe me conquistou. Do outro lado do corredor, poltronas individuais e mesinhas com revistas e jornais do dia. Em todos os detalhes, vê-se o desejo de tornar o ambiente o mais agradável e pessoal possível.
Chegando ao quarto, a cama muito bem arrumada, lisinha, como eu gosto, sobre ela, um bilhete, vejo a logo do hotel, porém, o bilhete foi escrito à mão: “Rosecler, seja bem-vinda, esperamos que sua estada seja a melhor possível, direcione a câmera do seu celular para o QRCode e acesse o cardápio do restaurante, do bar, room service e informações da sua reserva”. Junto ao bilhete, o jornal do dia.
Num móvel claro em frente à cama, a televisão e ao lado um pequeno frigobar. À esquerda, a porta que dá acesso ao banheiro, aliás, bem cheiroso, amenidades sobre a pia e toalhas felpudas brancas penduradas. Perfeito!
Sigo as instruções do bilhete e para minha surpresa, não preciso fazer o download de aplicativo algum. Tenho agora em minha tela a previsão do tempo, opções para abrir cardápio do restaurante, do bar, room service e extrato da conta do hotel. Excelente. Gosto de poder resolver as coisas assim.
Depois de um banho rápido, estou pronta para desbravar, as curiosidades do mundo, começando por esta cidade linda!
Ao retornar ao hotel, depois de conhecer lugares encantadores (e algumas comprinhas), pego meu celular e escolho o meu jantar, vou desfrutá-lo no conforto e segurança do meu quarto. Confesso, cansei um pouco hoje, estava desacostumada de viajar, e quando visito lugares novos gosto mesmo é de fazê-lo caminhando. Enquanto aguardo o serviço de quarto, vou desfrutar um bom e renovador banho.
Não demora muito meu jantar é servido, exatamente como solicitei, o garçom que o trouxe me pergunta se está tudo ao meu gosto. Ao retirar-se ele sugere um antes de dormir e que eu desça para ver o show de luzes que será projetado na fachada do hotel. É claro que eu quero!
Quando retorno ao quarto, percebo que a camareira esteve ali dando um retoque, minha cama já está preparada para eu dormir, a toalha trocada e o chá de camomila sobre a mesinha de cabeceira. O show foi lindo: a música e as imagens pareciam brincar na fachada do hotel. Que noite agradabilíssima, aproveito para responder a pergunta de satisfação e agradecer o atendimento durante a hospedagem.
No outro dia, confiro os lançamentos em minha conta do hotel, pelo meu celular, está tudo correto. Faço o pagamento e desço para a recepção, ali a atendente, muito cordial, pergunta sobre minha estada, confere o check-out e informa que está tudo ok. Foi uma estada maravilhosa, fiquei muito feliz em poder voltar a viajar, estar em um hotel, desfrutar desses mimos e me sentir segura. Além disso, o hotel me permitiu avaliar a todo momento a minha experiência.
Apesar da pouca interação pessoal com os funcionários do hotel, o que é compreensível neste momento, senti o cuidado e carinho da equipe como um todo: a facilidade da reserva e do check-in, acompanhar o extrato da conta e fazer o pagamento online, o que tornou o checkout na recepção bastante rápido, sem deixar de mencionar o bilhete de boas-vindas, o jornal local, poder solicitar o jantar no quarto, o chá quando cheguei ao quarto, enfim, tudo organizado para meu conforto.
Isso tudo só foi possível porque este hotel usa iService. Através do link enviado foi possível fazer o pré check-in, e através do QRCode tive acesso aos cardápios do restaurante e do bar, room service, extrato da minha conta e até uma pesquisa de satisfação. É claro que fiquei satisfeita!
Além disso, o iCamareira conectado com um PMS, possibilitando que as camareiras possam receber em seu celular a solicitação de limpeza ou retoque e a equipe de manutenção possa intervir, se necessário e sem demora. Isso tudo tornou minha estada segura e agradabilíssima!
Na próxima vez que me hospedar neste hotel, meus dados já estarão armazenados, inclusive a informação de que eu gosto de tomar chá antes de dormir. Mesmo que aconteça um problema no computador local, está tudo armazenado em serviço de cloud, ou seja, em nuvem.
Esta experiência também desconstrói o mito de que “tudo está impessoal”. É possível manter o hóspede sentindo-se cuidado, bem atendido, mesmo sem todo o contato pessoal que tínhamos antes. Se este é o nosso “novo normal”, que seja com cuidado e carinho, mesmo que distantes fisicamente.
Hotéis retornando às suas atividades normais com grande ocupação, é esse o “novo normal” que desejamos.
Entre em contato para conhecer as soluções que muitos hotéis já estão usando para atender com muita segurança e o toque pessoal de antes.
Notícias relacionadas
22 de ABRIL - DIA DA TERRA
Na Desbravador amamos tanto nosso planeta que ele está em nossa logo...
Leia mais
DEZ DICAS PARA AUMENTAR O LUCRO DO SEU HOTEL
Confira essas dicas de RM para incrementar a ocupação e lucro do seu hotel.
Leia mais
É HORA DE RE-INVENTAR-SE
Começamos 2020 acreditando que o ano seria de retomada da economia brasileira, mas mergulhamos em um mar de incertezas, causados pela pandemia Covid-19. São tantas as incertezas, sejam elas de natureza pandêmica ou de natureza econômica, que projetar futuramente o desempenho da hotelaria será um grande desafio diante de um cenário nunca visto antes em escala mundial.
Leia mais
Ao acessar o site Desbravador, você concorda com nossa Politica de privacidade e Cookies.