HOTÉIS E POUSADAS: COMO TRANSFORMAR O VERÃO EM UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL PARA OS HÓSPEDES
08-01-2024
A época mais esperada do ano chegou! É a oportunidade que muitos hotéis e pousadas têm de mostrar todo seu potencial hospitaleiro e aumentar consideravelmente os ganhos. De acordo com dados do setor de turismo, 44% da receita anual das empresas desse segmento advém da temporada de verão.
Além disso, a perspectiva de faturamento é muito positiva. Entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024 o setor de turismo deve arrecadar em torno de R$ 155,87 bilhões, de acordo com projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Para alcançar números significativos e manter uma alta taxa de ocupação é fundamental que os meios de hospedagem não apenas disponibilizem acomodações de qualidade, mas também criem experiências e ofereçam entretenimento diferenciado.
Porém, o primeiro ponto para criar serviços e atividades assertivas é entender as preferências e desejos dos hóspedes. Para conhecer as expectativas dos visitantes, é preciso observar e estudar sobre o público, realizar pesquisas de satisfação, solicitar feedbacks, analisar dados disponíveis no sistema do hotel, dentre outras possibilidades.
O alinhamento entre as preferências do público e as atividades que poderão ser vivenciadas proporciona não apenas experiências únicas e a satisfação imediata, mas também constrói lealdade a longo prazo.
Hóspedes que vivenciam algo especial durante sua estadia têm maior probabilidade de retornar e se tornarem clientes habituais. Além disso, a recomendação desses hóspedes a outras pessoas, o conhecido boca a boca, desencadeia um efeito multiplicador, atraindo novos clientes em potencial.
Por isso, é preciso ser criativo e caprichar nas possibilidades de entreter o público. São inúmeras as alternativas que poderão ser oferecidas: eventos temáticos, sessões de cinema, festas à beira da piscina, teatros e oficinais são alguns dos exemplos.
Confira as sugestões de entretenimento que poderão ser oferecidas pelo seu hotel ou pousada e veja quais se enquadram ao estilo do seu negócio e do seu público.
Atividades ao ar livre
Aproveite os dias secos e quentes e organize atividades ao ar livre, como passeios, caminhadas, trilhas ou esportes aquáticos, dependendo da localização do hotel ou pousada. Explore as possibilidades e potencialidades da sua região para oferecer opções únicas e diferenciadas aos hóspedes.
Eventos temáticos
Planeje eventos temáticos que estejam relacionados à estação, como festas na piscina, churrascos, noites de música ao vivo ou eventos culturais, como teatros ou contação de histórias para crianças.
Outras possibilidades são oficinas e workshops, como aulas de dança ou de culinária local.
Áreas de lazer
Seu hotel ou pousada poderá oferecer espaços de descanso ao ar livre, piscinas com tobogãs e áreas kids. Se for um hotel fechado, salas de jogos é uma ótima opção.
Disponibilize espreguiçadeiras, guarda-sóis, e áreas sombreadas para que os hóspedes possam relaxar confortavelmente. Lembre-se de ofertar serviços de bar e restaurante nessas áreas para aumentar ainda mais os ganhos.
Serviços de spa e bem-estar
Tudo que as pessoas querem e precisam no fim do ano é relaxar! Disponibilize serviços de spa, como massagens, tratamentos faciais e outros serviços de bem-estar.
Organize aulas de ioga, atividades de relaxamento e meditação nos espaços externos do empreendimento para que sejam momentos ainda mais especiais.
Atividades para crianças
Desenvolva programas específicos para crianças com animadores e personagens infantis, jogos, atividades lúdicas e playgrounds.
Certifique-se de que há áreas seguras para brincadeiras e que há supervisão de profissionais.
Parcerias locais
Faça parcerias com empresas locais para oferecer descontos ou pacotes especiais para atividades como passeios ou visitas a pontos turísticos.
Aproveite as noites
Planeje atividades noturnas, como festas temáticas, à fantasia, shows ao vivo, noites de karaokê, luais ou cinema ao ar livre.
Planeje atividades para adultos e crianças.
Informação e apoio
Forneça informações sobre eventos locais, atrações turísticas e outras atividades que poderão ser aproveitadas pelos hóspedes.
Tenha uma equipe de concierge bem informada para ajuda-los a planejar o que fazer durante o período de estadia.
Atendimento excelente
Assim como os concierges devem ser corteses e simpáticos com os hóspedes, todos os membros da equipe devem estar na mesma sintonia. Prestar um atendimento de qualidade é premissa básica para qualquer negócio.
Para auxiliar todos os membros da equipe nesse atendimento de qualidade, um software de gestão é uma ferramenta essencial.
Sistema para hotéis
É por meio de um sistema para hotéis (PMS)que as operações são realizadas, os processos são controlados e os resultados acompanhados e analisados.
Para tornar a gestão hoteleira ainda melhor, a Desbravador conta com sistemas online, que permitem que os gerentes e executivos acompanhem o desempenho do negócio de onde estiverem.
Um desses sistemas armazenados em nuvem é o 3.0 Smart.
PMS 3.0 Smart - Sistema online para hotéis e pousadas
Praticidade e eficiência para o seu negócio.
Um software completo e flexível ideal para hotéis de grande porte.
Tecnologia inovadora armazenada em nuvem. Pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar.
Principais vantagens do 3.0 Smart:
- Automatiza e agiliza processos;
- Melhora a produtividade;
- Organiza dados e informações;
- Alinha a comunicação entre as equipes;
- Economiza tempo e recursos;
- Presta serviços e experiências incríveis.
GESTÃO COMPLETA
Por ser uma solução que cresce junto com o seu negócio, os módulos podem ser incluídos conforme às necessidades.
GERÊNCIA HOTELEIRA
- Contempla as atividades relacionadas à recepção;
- Realiza o controle de tarifas, disponibilidades e reservas;
- Possui mapa de apartamentos prático e simples de usar;
- Faz o controle do caixa;
- Dispõe de recursos exclusivos para governança e manutenções;
- Emite relatórios gerenciais, estatísticos e permite a análise de vendas.
GERÊNCIA FINANCEIRA
- Efetua a gestão de fluxo de caixa;
- Controla contas a pagar e a receber;
- Faz conciliação bancária;
- Automatiza processos;
- Emite relatórios detalhados.
GESTÃO FISCAL
- Auxilia no cumprimento das obrigações fiscais;
- Realiza a emissão de notas;
- Faz o gerenciamento de impostos;
- Automatiza diversas tarefas;
- Integra com outros setores para um desempenho ainda melhor.
GESTÃO DE ESTOQUE
- Controla entradas e saídas de produtos;
- Registra transferências;
- Automatiza as baixas;
- Monitora em tempo real as mercadorias disponíveis;
- Rastreia o excesso ou a falta de itens;
- Lança avisos de reposição;
- Emite relatórios de acompanhamento..
AUTOMATIZAÇÃO DE PONTO DE VENDA
- Possui permissões configuráveis para cada PDV;
- Apresenta mapa de mesas fácil de utilizar;
- Registra consumos por cartões ou pulseiras;
- Integra com celulares, tablets ou maquininhas de cartões;
- Emite documentos fiscais.
Com um PMS de gestão hoteleira inteligente, a eficiência fica em primeiro lugar.
Saiba como aprimorar o gerenciamento do seu negócio com o Sistema de Gestão Hoteleira 3.0 Smart da Desbravador.
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