GOOGLE HOTELS: AUMENTE AS VENDAS DIRETAS, SEM INTERMEDIÁRIOS
20-06-2023
Dentre todos os serviços e ferramentas disponibilizadas pelo Google, está o Google Hotels ou Google Viagens. Uma plataforma de busca de viagens e hotéis, que conecta meios de hospedagens e futuros hóspedes.
É um ótimo recurso para planejamento de viagens, pois possibilita que clientes:
- Pesquisem hotéis, hostels, pousadas, albergues, dentre outros, diretamente pelo Google ou pelo Google Hotels (google.com/travel/hotels);
- Comparem preços em um só lugar. Isso evita a necessidade de pesquisar em diferentes sites de agências para encontrar o melhor preço ou disponibilidade. Isso economiza tempo e esforço, tornando o processo mais agradável;
- Conheçam a região próxima aos hotéis buscados;
- Façam reservas via Google, sem passar por agências online.
Na página do Google Hotels, o hotel, hostel ou pousada:
- Cadastra informações relacionadas ao hotel e às acomodações;
- Inclui fotos dos quartos e dos ambientes, detalhando as comodidades;
- Demonstra a localização por meio do Google Maps;
- Descreve os pontos turísticos ou atrações próximas;
- Possibilita que hóspedes deixem avaliações, comentários e anexem fotos do hotel;
- Apresenta os valores das diárias, que podem ser vendidas de forma direta.
DESBRAVADOR É PARCEIRA EXCLUSIVA DO GOOGLE
Os clientes da Desbravador têm uma vantagem exclusiva, podem vender hospedagens sem intermediários e sem ter de pagar comissões para empresas terceiras.
100% do valor da tarifa para o hotel
Como a venda é direta, não é necessário pagar porcentagens ou taxas para OTAs (Online Travel Agency/Agência de Viagens Online) ou outras plataformas. Desse modo, o valor total da tarifa fica para o hotel, hostel ou pousada, sem nenhum desconto.
Essa vantagem pode ser utilizada como diferencial competitivo. Cobrando um valor inferior ao das OTAs, o que se torna mais atrativo e vantajoso para os futuros hóspedes, que tendem a escolher o seu hotel, ao invés de um concorrente.
Como funciona?
Na página do Google Hotels, no perfil dos clientes da Desbravador, é possível exibir o valor da diária do próprio hotel, com indicação de “Site oficial”.
Além de deixar o hóspede mais seguro para realizar a compra em um site atestado pelo Google, tem a vantagem de oferecer um preço ainda melhor, pois não é necessário repassar um percentual para empresas terceiras.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA PARCERIA ENTRE DESBRAVADOR E GOOGLE HOTELS
- Único PMS (Property Management System ou Sistema de Gestão Hoteleira) do mercado conectado ao Google Hotels;
- Serviço sem custos para quem já é cliente da Desbravador e possui o Reservas Online;
- Venda de hospedagens sem intermediários. Do Google diretamente ao site do hotel;
- Preços de tarifas mais acessíveis aos hóspedes;
- Mais confiabilidade para quem compra, pois o processo é feito diretamente no site oficial do hotel;
- O valor da hospedagem fica 100% no caixa do hotel, hostel ou pousada;
- Conexão facilitada entre o Google e os PMS Desbravador. Todas as reservas ficam armazenadas e organizadas no sistema de gestão hoteleira;
- Torna o hotel mais conhecido, atraindo ainda mais clientes.
GOOGLE HOTELS: GUIA PARA A HOTELARIA
Agora que você já sabe como funciona a ferramenta, trouxemos um guia com dicas do Google Hotels para proprietários de hotéis, hostels e pousadas.
Fazendo parte dessa plataforma, seu negócio se tornará mais conhecido, venderá com mais facilidade e terá um rendimento ainda melhor.
Confira as dicas.
Etapa 1: Identifique seu hotel
Para que os viajantes localizem e se comuniquem com seu hotel, é preciso “estar no Google”, disponibilizando informações precisas e completas. Para isso, a plataforma recomenda criar um Perfil Comercial, por meio do Google Meu Negócio. Esse recurso, que é gratuito e possibilita:
- Adicionar informações básicas sobre o seu hotel, hostel ou pousada;
- Inserir site, telefone (com possibilidade de ligação direta) e outros contatos;
- Cadastrar endereço e direções (Google Maps) para ser facilmente encontrado;
- Receber avaliações de clientes, além de classificação por estrelas nas avaliações do Google e comentários de clientes;
- Adicionar fotos da estrutura, dos diferentes tipos de quarto, comodidades, restaurante e até mesmo da equipe;
- Incluir empresas que fazem parte da estrutura do hotel, como restaurantes, bares, lojas, desde que possam ser acessadas de forma independente.
Exemplo de Perfil Comercial - Google Meu Negócio
A ferramenta também disponibiliza métricas de tráfego, como a origem dos usuários, acesso a palavras ou frases mais comuns que os levaram ao seu perfil, dentre outros dados relevantes para o sucesso do negócio.
Depois de finalizar o preenchimento do perfil, você poderá solicitar para que seu hotel apareça no Google Maps e também nas Pesquisas.
Etapa 2: Compartilhe as suas tarifas
O próximo passo é incluir os valores das diárias. Para quem está organizando uma viagem, ter acesso aos preços é fundamental.
Além de facilitar a decisão do hóspede, possibilita que realize a reserva diretamente pelo seu site.
Segundo o Google, quando você compartilha suas tarifas por meio do Perfil da empresa, os links gratuitos para reservas começam a ser exibidos automaticamente nas listagens.
Como a Desbravador é uma parceira de conectividade da Google, nossos clientes podem enviar valores das tarifas e disponibilidades com muita facilidade e sem custos!
Etapa 3: Interaja com os hóspedes
Sempre que receber comentários ou avaliações, responda ou interaja com essas pessoas. Além de fazer com que se sintam importantes, você mostrará aos outros usuários que seu hotel se preocupa e valoriza as interações e os relacionamentos.
Nos resultados de buscas, o Google também tende a priorizar e mostrar as empresas que mantém contato com os usuários.
Etapa 4: Exiba anúncios
Uma opção é anunciar o seu negócio. Por meio de links pagos é possível expandir seu alcance e direcionar ainda mais tráfego e reservas diretas para seu site.
Etapa 5: Acompanhe as tendências
O Google disponibiliza diversos insights, pesquisas, dados e tendências sobre viagens e destinos. As ferramentas são gratuitas e atualizadas constantemente. Acesse para conhecer: https://travelinsights.withgoogle.com/intl/en/.
GOOGLE HOTELS: CUSTO ZERO PARA QUEM É CLIENTE DESBRAVADOR
Todas essas facilidades podem ser usufruídas pelos hotéis, hostels e pousadas que são clientes do sistema Reservas Online da Desbravador.
O Reservas Online é a ferramenta que faz a conexão entre o Google Hotels e os softwares de gestão hoteleira.
Saiba mais sobre essa tecnologia!
RESERVAS ONLINE: Sistema de venda de hospedagens via internet
Essa é uma ótima ferramenta para potencializar e facilitar a venda online de hospedagens.
Contempla funcionalidades para receber e gerenciar as reservas feitas via Google Hotels ou diretamente pelo site do hotel.
Além de facilitar a venda de hospedagens, o Reservas Online realiza a gestão integrada de todas as reservas recebidas, independentemente da origem.
Conheça alguns recursos:
Prático: o gerenciamento unificado permite ao hotel alterar, cancelar ou ter acesso a reservas filtradas por diferentes clientes, grupos e canais de distribuição;
Abrangente: é possível aplicar diversos parâmetros para a venda de hospedagens, como valores diferenciados para empresas, agências, eventos, datas especiais e pacotes. Além de permitir a venda com códigos promocionais.
Instantâneo: atualiza em tempo real as disponibilidades, reservas e tarifas, evitando assim problemas de overbooking ou outras falhas similares.
Personalizável: podem ser aplicados descontos em semanas específicas e, quando esses dias são reservados, o desconto é demonstrado diretamente na tarifa do tipo de quarto.
Flexível: possibilita que o hóspede faça o pagamento com cartão diretamente no site do hotel.
Seguro: transações bancárias e compartilhamento de dados com 100% de proteção. As informações que trafegam entre o navegador e o servidor são criptografadas, ou seja, codificadas para que pessoas não autorizadas não consigam decifrá-las.
Mobile: para facilitar o acompanhamento do negócio, é possível acessá-lo também pelo celular.
Multi-idioma: traduzido para língua portuguesa, inglesa e espanhola.
Dinâmico: identifica usuários habituais, empresas e agências para agilizar o carregamento e confirmação de reservas e tarifas especiais, além disso, realiza o monitoramento de acessos.
Hóspede: além das reservas, o cliente poderá conferir informações sobre serviços e atividades do hotel e acompanhar o resumo da compra durante a navegação.
Relacionamento: para melhorar o relacionamento com os hóspedes, ao final da estadia, um e-mail de agradecimento é enviado, com link para uma pesquisa de satisfação.
Resultados: disponibiliza relatórios, gráficos, comparativos, índices de toda a movimentação do Reservas Online. Alguns dos dados apresentados: respostas de pesquisas de satisfação, reservas por período, tempo de permanência, localização e dispositivo de acesso dos usuários são alguns exemplos.
Aproveite todas essas ferramentas para aperfeiçoar as operações, impulsionar a gestão e ter resultados ainda melhores.
Agende uma demonstração e conheça todas as facilidades do Reservas Online da Desbravador e saiba como ter essa integração com o Google Hotels.
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