DESBRAVADOR PALESTRA PARA ALUNOS DA ETESP
18-09-2024
Na última semana aconteceu em São Paulo a Expo ADM, evento promovido e organizado pelos alunos do curso de Graduação em Administração da Escola Técnica Estadual de São Paulo – ETESP.
Para a 21ª edição da Semana do Administrador, o tema escolhido foi Mundo Empresarial e a Desbravador foi uma das empresas convidadas.
Andressa Celant, CTO da Desbravador, palestrou sobre Tecnologia na Gestão Empresarial: impulsionando o sucesso.
Além de falar sobre a importância de uma boa gestão e os desafios enfrentados pelos empresários, Andressa explanou sobre como as tecnologias podem ser ótimas aliadas da administração e do controle empresarial.
Para demonstrar as ferramentas disponíveis no mercado, Andressa apresentou alguns dos recursos digitais desenvolvidos pela Desbravador, especialmente para:
- Hotéis, pousadas, multipropriedades;
- Restaurantes, bares e casas de entretenimento;
- Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência.
Os estudantes puderam conhecer alguns dos mais de 40 produtos digitais que compõe o portfolio da Desbravador.
ERP (Enterprise Resource Planning) quer dizer: Planejamento de Recursos da Empresa ou Planejamento de Recursos Empresariais.
É um sistema integrado de gestão que possibilita a automação e a integração dos processos de uma empresa, facilitando a coordenação e o fluxo de informações entre diferentes setores.
Para que serve um ERP?
- Organizar o negócio;
- Automatizar processos;
- Agilizar a realização de tarefas;
- Integrar diversas áreas como: administrativo, contabilidade, financeiro, compras, estoque e outras;
- Registrar individualmente as operações realizadas por todos os usuários;
- Ter uma visão abrangente das operações;
- Analisar o desempenho do negócio com base em informações sempre atualizadas e precisas;
- Tomar decisões com segurança.
CRM (Customer Relationship Management) significa Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Pode ser entendido como um processo estratégico de adquirir, construir e manter relacionamentos duradouros com hóspedes ou potenciais.
Uma das principais vantagens do CRM é auxiliar o segmento da hotelaria a gerenciar e acompanhar as interações com seus hóspedes, a fim de melhorar a satisfação e aumentar as vendas.
Geralmente inclui recursos como armazenamento de informações de contato, registro de ligações e de e-mails, rastreamento de vendas, desenvolvimento de campanhas de marketing e análise de dados.
Business Intelligence (BI) ou Inteligência de Negócio, uma ferramenta estratégica fundamental para:
- Coletar;
- Armazenar;
- Analisar;
- Transformar dados brutos em informações valiosas.
Business Intelligence (BI) para hotéis e pousadas
Assim como é importante para praticamente todos os segmentos do mercado, o BI tem se tornado uma ferramenta indispensável também para o setor hoteleiro.
Desse modo, contar com um sistema de Business Intelligence ajuda os hoteleiros e pousadeiros em diversos aspectos:
- Entender melhor o ambiente e o mercado;
- Identificar os períodos de alta e de baixa demanda;
- Conhecer o comportamento e as preferências dos hóspedes;
- Analisar taxas de ocupação, disponibilidades e outros dados em tempo real;
- Detectar ineficiências e desperdícios em diversas áreas do hotel;
- Melhorar a produtividade e reduzir custos;
- Aproveitar oportunidades de crescimento;
- Ganhar vantagem competitiva;
- Montar pacotes e promoções de acordo com os resultados apontados;
- Prever tendências e tomar decisões proativas.
Para finalizar, Andressa compartilhou um case de um hotel atendido pela Desbravador, demonstrando na prática a eficiência dos nossos sistemas para hotéis.
“Um grupo hoteleiro enfrentava desafios em sua gestão, com informações dispersas e tomada de decisões lenta.
A Desbravador Software implementou um ERP específico para hotelaria, integrando áreas como reservas, finanças, estoque e eventos.
O ERP automatizou processos, reduziu custos e otimizou a gestão de recursos, resultando em aumento da receita, resposta mais rápida aos clientes e maior eficiência.
A visão centralizada das operações permitiu decisões estratégicas e eficazes. A comunicação com os clientes se tornou mais eficiente, com experiências personalizadas e interação em tempo real.
A Desbravador Software impulsionou a transformação digital do grupo hoteleiro, elevando o sucesso do negócio e a experiência dos clientes.”
Agradecemos ao Curso de Administração da Escola Técnica Estadual de São Paulo – ETESP pelo convite!
Quer conhecer as tecnologias da Desbravador? Solicite uma demonstração dos nossos sistemas hoteleiros, soluções abrangentes e flexíveis para diversos tipos de negócios.
desbravador.com.br | vendas@desbravador.com.br | +55 (49) 3221 0900 | +55 (49) 3321 0901 WhatsApp
Ao acessar o site Desbravador, você concorda com nossa Politica de privacidade e Cookies.